domingo, 15 de abril de 2018

TRIZIDELA DO VALE-MA: Blog do Joaquim Filho direto da Central de Apoio aos Desabrigados

Prefeito Fred Maia fala sobre o trabalho de apoio aos desabrigados da enchente do Rio Mearim

(Prefeito de Trizidela do Vale-MA, Fred Maia/Vídeo: Joaquim Filho)

Domingo é dia de descanso, e como diz o trabalhador popular brasileiro, é dia de 'folga'! Com certeza, isso não há dúvida. Até Deus, segundo a Bíblia, depois que terminou a sua criação, descansou no sétimo dia. Então, domingo é um dia que pela legislação brasileira, é um dia para se fazer qualquer cousa, menos trabalhar. Sair da sua zona de conforto, só se for para um lazer, ir à Igreja louvar ao senhor, se encontrar com os amigos em um jogo de futebol, uma viagem, visitar um amigo, tomar um bom vinho, enfim, aproveitar como bem a pessoa quiser e puder de acordo com as suas condições financeiras. 

Não é Gincana, mas a cada instante uma Tarefa diferente a ser cumprida, na qual todos sabem a sua missão e a meta a atingir!

(A cada instante uma tarefa diferenciada, pois se trata de um trabalho dinâmico, que se altera de acordo com o volume de água que aumenta no Rio. Ao centro, o Prefeito Fred Maia dá as coordenadas/Foto: Joaquim Filho)


Mas interessante seria, se fosse somente dessa foma que nós estamos nos referindo, tudo como ditam as regras. Infelizmente, devido algumas ocasiões em que o percurso da vida e da natureza nos impõem, somos obrigados a mudar o percursos das cousas. É o caso que esta acontecendo na cidade de Trizidela do Vale-Ma, onde uma enchente causada pelo rio que banha aquele município, devido as fortes chuvas que têm caído em suas cabeceiras, margens, açudes, afluentes e igarapés, está causando uma inundação na cidade e trazendo transtornos para muitas famílias. Então, para o Prefeito da referida cidade, Fred Maia, e sua equipe de governo, tem sido um domingo de muito, mas muito trabalho mesmo para dar todo tipo de assistência (aqui o blog não está falando de assistencialismo, pois não defendemos e nem divulgamos essa prática viciosa e eleitoreira), nós estamos falando de atenção, de estar ao lado das pessoas que estão sendo desalojadas de suas casas. É nessa linha que a Prefeitura de Trizidela do Vale está trabalhando para não ter sequer um cidadão trizidelense desassistido. 


Nessa manhã de domingo (15/04), o Blog do Joaquim Filho foi até a Central de Apoio aos Desabrigados, localizada no Ginásio de Esportes Joaquim Pinheiro, no Bairro Aeroporto, e conversou com o Prefeito Fred Maia, que como sempre, recebe-nos com a maior presteza e sempre está passando as informações precisas e verdadeiras no sentido de deixar as pessoas bem informadas acerca desse momento muito delicado que vive o município o qual é gestor já segundo mandato consecutivo. Na sua entrevista ao blog, Fred Mai fala com detalhes como está sendo a metodologia de trabalho de apoio aos desabrigados.  


A Central de Apoio aos Desabrigados da enchente do Rio Mearim é uma força tarefa que tem envolvido todos, até o Presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale tem estado permanentemente ajudando no que é preciso. Nada melhor do que o Corró para nesse tempo de águas abundantes, está ao lado dos que têm suas casas invadidas pelas cheias 


Secretário de Esportes de Trizidela do Vale, Mestre Faixa Preta de Jiu-Jitsu, Ivanilson Soares, esse também não tem medido esforços para estar dando a sua colaboração. No tatame a arte suave, na Central de Apoio a sua solidariedade.

























Fotos e Vídeo: Joaquim Filho



















Um comentário:

  1. Parabéns a todos, o trabalho em equipe em prol do seu semelhante, dos mais necessitados.

    ResponderExcluir