sábado, 14 de abril de 2018

ELEIÇÕES 2018: Rede Sustentabilidade discute pré-candidatura de Dacio Alves Viana - do IPEDE

Dácio Alves vem recebendo muitas adesões e apoios em torno do projeto da sua pré-candidatura para Deputado Federal nas eleições de 2018
(Dácio Alves Viana - Diretor-geral do IPEDE. Pré-candidato a Deputado Federal pela Rede Sustentabilidade/Foto: Joaquim Filho, em 13.04.2018, às 22h)

 "Quando se faz com amor e por amor, não é consequência e sim resultados."

Caríssimo eleitor maranhense, se você pensou que nessas eleições de 2018 os pré-candidatos seriam somente os mesmos políticos de sempre, esses de carreira, que já estão no poder há décadas e nada fizeram, que estiveram lá somente defendendo os seus interesses e não cumpriram com suas promessas que fizeram para o povo, você se enganou ou por alguns instantes pensou errado ou de forma negativa. 



Destartes, chegou a hora de você dá uma resposta a esses senhores, fazer com que realmente eles trabalhem, tirando-os da política, pois a política foi criada para pessoas sérias, homens que honrem com a palavra e tenham um passado e presente de luta, comprometido com as causas sociais, com a saúde, a educação e que pensa realmente em uma cidade, um estado e um país livre e de consciência política. 


(Dácio Viana, José Sousa e Francisca "Chica" membros da Rede presidindo a reunião/Foto: Joaquim Filho)

Aconteceu nessa noite de sexta-feira (13) em uma das salas do IPEDE, na Avenida Mariano Lisbôa, Pedreiras-MA, com início as 8h23, uma reunião do Diretório Municipal da Rede Sustentabilidade, que teve como objetivo principal discutir a pré-candidatura do educador e Diretor-Geral do IPEDE, Dacio Alves Viana, a Deputado Federal. Na pauta, novas adesões, apoios e novas filiações partidárias no sentido de fortalecer mais ainda a luta na cidade de Pedreiras-MA. 



Se antes existia alguma dúvida quanto ao nome do jovem educador Dácio Alves para pleitear uma cadeira no Legislativo Federal, agora é certo, a decisão foi tomada em conjunto com a Rede, por ver na sua pessoa um nome incólume, sem vícios políticos, sem conchavos com grupos de interesses e por acreditar que o educador pode muito bem representar o povo do seu estado nos segmentos social, educação e saúde, três marcas fortes do seu trabalho. 



José Sousa, funcionário público federal do INSS, já bastante experiente em articulações de partidos de esquerda, foi quem fez a explanação aos presentes da razão da Rede em Pedreiras está nesse momento apresentando e caminhando com as propostas de Dácio Viana, assim como também apresentou uma vasta proposta da forma como vai se dar esse projeto que foge a essa realidade viciosa de se fazer política no Brasil. 


José Sousa falou sobre a linha de pensar da Rede, seus princípios, como pensa fazer política na atualidade e com quem deve sentar para dialogar um plano de governo que venha atender aos anseios da população. Em seguida, passou a palavra para o pré-candidato.



"... Não quero ser político, quero ser um representante do povo..."


Dácio saudou aos presentes com um boa noite e agradeceu a presença de todos e em bom tom declarou a todos da decisão que está tomando, a de colocar o seu nome para disputar uma vaga no Congresso Nacional, pois isso já é uma decisão acertada, depois de ter conversado com sua família, seus amigos, colegas de trabalho, enfim. 

Segundo Dacio, é uma decisão mais que acertada porque segundo o Diretor-geral do IPEDE, ele tem muito a contribuir. Disse que não é candidato para competir com ninguém, é candidato para concorrer, e concorrer sim, uma cadeira no Legislativo Federal para representar o maranhense, principalmente os da nossa região que há anos não têm representatividade de verdade, tem sim, pessoas que aparecem na cidade somente na época de eleição, fazem um acordo com os prefeitos da região, se elegem e somem. 

Fez uma exposição de problemas sérios que se passam em Pedreiras e Trizidela do Vale e em toda Região do Médio Mearim, a falta de políticas públicas, social, feito com paternalismo, saúde sem profissionais para cuidar bem do povo, educação deixando muito a desejar e falta de infraestrutura nas cidades, nem se fala. 

Dacio Alves acredita que toda essa decadência é uma falta de uma liderança que realmente tenha compromisso com o trabalho e a honestidade para com as pessoas que depositam esperança de dias melhores nessas pessoas e que nunca chegam.

Quem é Dacio Alves Viana? O que já fez e o que faz? Quais seus ideais políticos?

Dacio Alves Viana, nascido em Lago Verde-MA em 1985, filho de José de Ribamar Alves Viana e Maria de Jesus Alves Viana, evangélico, membro das Assembleias de Deus, atualmente mora em Pedreiras-MA, onde já foi certificado como cidadão Pedreirense pelos serviços prestados por esse município. Aos 8 anos de idade já exercia o lado do empreendedorismo vendendo bolo e geladinho de porta em porta para ajudar no sustento de sua família, desde criança já sentia a responsabilidade de um verdadeiro cidadão, devido a isso e a missão de seu pai que foi chamado para o santo ministério pastoral pela CEADEMA (Convenção Estadual da Assembleia de Deus do Estado do Maranhão), trabalhando em povoados que não ofereciam nenhum suporte para estudo, aos 11 anos ainda cursava a 1ª série do ensino fundamental, mas mesmo com toda dificuldade no ministério de seu pai, nunca desistiu de lutar e acreditar em dias melhores.

Hoje com 32 anos de idade é Pedagogo, com especialização em gestão educacional, bacharel em enfermagem, pós graduado em saúde da família e enfermagem do trabalho, técnico em segurança do trabalho, jornalista e empresário. 

Em 2012, começou seu empreendimento com apenas R$. 500,00 (quinhentos reais), intitulando-o como Instituto Pedreirense de Educação e Extensão - IPEDE, instituição essa hoje reconhecida nacional e internacionalmente devido à grande dedicação do seu mentor. 

Além disso, ainda tem desenvolvido um projeto social em vários municípios do estado do Maranhão, são mais de 30 municípios que o mesmo faz esse tipo de atividade, levando também oportunidade para muitos jovens através da educação profissionalizante a nível técnico. Atualmente são mais de 2 mil jovens que são beneficiados com essa educação de qualidade e com valores acessíveis. O IPEDE é a única instituição privada do estado do Maranhão que tem turmas de 30 alunos 100% bolsistas de famílias carentes. 

Em ações realizadas pelo estado do Maranhão, já salvou várias vidas que estavam em leito de morte, sem ter nenhum tipo de esperança, mas com seu trabalho humanitário já foi reconhecido pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU, por levar uma educação de qualidade a todos. Recebeu, também, o prêmio Quality Mercosul, onde sua instituição passou a te vigência em 6 países do Mercosul. 

Em 2016 esteve no México recebendo o Prêmio Quality Latin American Awords 2016, passando assim a ter vigência em 19 países Latinos-Americanos, em 2017 na cidade de São Paulo-SP, teve o reconhecimento de maior relevância no país, recebeu o prêmio empresa brasileira do ano de 2017 e uma medalha de ouro como gestor do ano. 

Como enfermeiro, e sempre muito dedicado a enfermagem, em 2017 concorreu à presidência do COREN - Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão, sempre lutando pela melhoria da classe, devido sua grande dedicação em tudo que faz, em ver o grande descaso que existe com a classe da enfermagem e com a saúde maranhense, resolveu lançar seu nome como pré-candidato a Deputado Federal pelo partido REDE.   

Algumas pessoas de Pedreiras, Trizidela do Vale e cidades vizinhas compareceram para dar o seu apoio à pré-candidatura de Dacio Alves
(César)

(Reginaldo "Quarentinha")

(Fancisca "Chica")

(Santiago)






























Um comentário:

  1. Salve Salve! Que belo currículo que tenha muito sucesso. Pena q não é para prefeito a candidatura para nós é o mais urgente.

    ResponderExcluir